A III Itinerância Ruspoli de Música Barroca na América Latina, teve início em Havana, Cuba (Fev 2017), com o concerto do vencedor do VIII Concurso Ruspoli de música barroca (Itália-2016), o cravista italiano Deniel Perer (Feltre, Itália).

No mês de agosto  deste mesmo ano, a itinerância parte para Peru, realizando concertos em Lima e Cusco.

A Itinerância musical Príncipe Francesco Maria Ruspoli é mais um fruto da parceria entre a Associação Cultural Ruspoli de São Paulo e o Centro Studi e Ricerche Santa Giacinta Marescotti de Vignanello, Itália. Pela terceira vez em 2017, a Itinerância apresenta na América Latina, em Lima e Cusco, o vencedor do Concurso Internacional Príncipe Francesco Maria Ruspoli de Música Barroca e Musicologia, depois de uma primeira etapa na Ciudad vieja de Havana, Cuba, no mês de Fevereiro de 2017.  O concurso de 2016 foi dedicado ao cravo. O júri, presidido por Robert Wolley (Royal College of Music, Londres), elegeu como vencedor Deniel Perer (Feltre, Itália).

Terceira Itinerância – Logos